top of page

Consultoria

 

Em épocas de crise, os investimentos em consultorias representam a majoração dos pontos fortes através da identificação de novas oportunidades. Portanto, o quê se deve questionar antes de contratar uma consultoria?

 

  1. Uma consultoria resolve todos os seus problemas? 

  2. O consultor sabe de tudo e eu não sei de nada da minha empresa/negócio?

  3. Quem ganha com uma consultoria?

  4. Quando devo iniciar a contratação de uma consultoria?

  5. Onde o consultor vai trabalhar?

  6. Quanto tempo vai demorar a consultoria na minha empresa?

  7. Tenho recursos necessários para manter uma consultoria?

  8. Meus colaboradores vão colaborar com a consultoria?

  9. Qual a diferença entre consultoria e auditoria? Será que sabemos?

  10. Como controlar os recursos e resultados de uma consultoria?

 

Em momentos de crise, alguns reduzem as suas atividades até desaparecerem do mercado - os stakeholders nem percebem a sua falta, outros se preparam para os momentos de desenvolvimento e crescimento, pois a vida dos negócios é representada por ciclos periódicos com maiores e menores volumes de negócios. Entretanto, a renovação constante de conhecimentos, procedimentos e metas e tecnologias proporcionarão a perpetuação dos negócios da sua empresa.

 

Como sempre afirmo:

 

NÃO CONHEÇO EMPRESA GRANDE DESORGANIZADA, MAS LEMBRO DE MUITAS QUE SE PERDERAM NA MISSÃO, VISÃO E VALORES ... 

 

A CAPACIDADE DE SE MANTER RENOVADA ESTÁ DIRETAMENTE LIGADA A CAPACIDADE DE SE PROJETAR EM CENÁRIOS DIVERSOS.

 

Nossas áreas de atuação:

Planejamento Estratégico de TIC.

A nova estruturação do seu negócio se completará com a perfeita integração dos seus setores que representarão a Visão, Missão e Valores trabalhados internamente. A TIC é a mola propulsora que integra negócios, pessoas e processos. 

 

Em momentos de crise, alguns retraem os negócios e reduzem as suas capacidades empresarias, mas outros aproveitam para estruturar a volta do crescimento com vantagens estratégicas sobre os outros players.

Reestruturação Organizacional

Com as diversas ações e reações de mercado, as organizações necessitam rapidamente se readaptar para não serem ultrapassadas pelas concorrência.

 

Uma estrutura organizacional mais leve, ágil e focada facilita as tomadas de decisão para gestores em momentos de crise.

 

A estruturação de novos procedimentos administrativos e  recursos tecnológicos de TIC ajudam ao desenvolvimento dos parceiros - Stakeholder,  e da empresa.

 

Desenvolvimento Regional

O Desenvolvimento Regional perpassa pela utilização das TICs como vetor de acesso as informações na geração de conhecimentos e sabedorias.

 

A sociedade do conhecimento só se faz presente quando sabe usar todos os seus potenciais em prol dela mesma. Portanto, as TICs são fundamentares para automatizar a circulação de dados, informações, conhecimentos e sabedorias ...

 

As áreas públicas e privadas poderão se beneficiar com a implantação de uma nova estrutura de TIC para o Desenvolvimento Local / Regional.

Educação a Distância (EaD)

Em um país continental como o Brasil, cheio de diferenças regionais e culturais, distâncias gigantescas entre os grandes centros ... a EaD se apresenta como um dos melhores intrumentos para estruturar e difundir os diversos níveis de educação.

 

Temos cases de sucessos em IES públicas e privadas que podem ser apresentadas para minimizar os seus problemas.

ERP - Enterprise Resource Planning

A implantação de um ERP (Enterprise Resource Planning), isto é, de sistemas de gestão empresarial, representa um grande avanço na automatização dos processos informatizados, entretanto necessita-se de maturidade e experiência na condução nas diversas etapas de planejamento e implantação para se atingir os resultados esperados.

 

Em conjunto com a Reestruturação Organizacional, transforma-se em uma das mais potentes para a condução dos negócios.

Inovações Tecnológicas - TIC

Com as diversas ações e reações de mercado, as organizações necessitam se readaptarem para não serem ultrapassadas pelas concorrência.

 

As novas tecnologias são parte importante do Tripé de Sustentação* dos avanços empresariais.

 

 

* O Tripé de Sustentação é formado pelas pessoas, procedimentos e TIC.

bottom of page